4 soluções para melhorar o sinal do seu Wi-Fi

4 soluções para melhorar o sinal do seu Wi-Fi

Seu Wi-Fi está com um sinal tão fraco que você mal consegue publicar um status no Facebook? Confira estas dicas para se manter conectado, não importa onde você esteja.

1) Vou viajar e quero ficar conectado.

Se não tem Wi-Fi, vá de 3G. Se você está com sinal, poderá resolver rapidamente este problema no seu computador. A maioria dos celulares liberam o sinal de internet via Wi-Fi ou através de uma conexão USB.

2) Verifique seu roteador

Muitos roteadores atuais suportam dois padrões de rede: 802.11b e 802.11g. Desative a opção 802.11b – é mais velho, mais lento e vai entupir suas velocidades de conexão. Isso deve lhe dar uma barra extra, mas provavelmente não vai alcançar os cantos mais distantes do seu quintal.

Não se preocupe em atualizar seu roteador para um novo padrão, ainda. Novos padrões de roteadores como o 802.11ac dão um sinal mais forte, mas ainda sofre de incompatibilidade com muitos dispositivos. Por isso, não é hora de arriscar.

Outra solução é verificar o posicionamento do seu roteador. Por mais que ele não seja tão bonito quanto um objeto de decoração, evite colocá-lo escondido ou bloqueado por barreiras físicas. O mais recomendado é centralizar o roteador na sua casa, garantindo que o sinal vai chegar mais forte o mais longe possível, ou posicioná-lo mais perto da região ao ar livre que você quer alcançar.

3) “Gambiarras” que dão certo

Você pode estender o alcance do sinal com algumas soluções caseiras. Algumas pessoas utilizam latinhas de refrigerante ou papel alumínio para fazer a tal mágica. No entanto, há um vídeo da Revision que ensina a melhor maneira de amplificar seu sinal e impedir que o vizinho possa roubá-lo.

4) Altere a antena do roteador

Outra ótima opção é substituir a antena do seu roteador para uma antena omni direcional. Esta solução simples poderia dobrar ou triplicar a intensidade do sinal em todas as direções e custa cerca de R$70.

Comentários

comentários