Cura Gay? Facebook não curtiu isso

Cura Gay? Facebook não curtiu isso

Em meio ao polêmico projeto da Cura Gay no Brasil, o Facebook deu um boa demonstração de lutar contra o preconceito. O próprio Mark Zuckerberg participou da Parada do Orgulho Gay de São Francisco no último domingo (30).

facebook-zuckerberg-parada-orgulho-gayDe acordo com o jornal americano The Wall Street, o Facebook enviou 700 funcionários, cerca de 15% de sua força de trabalho. Toda a equipe vestiu camisetas especiais para o evento e marcharam junto com um carrinho decorado durante o desfile. Apesar do Facebook já ter participado de outras Paradas do Orgulho em São Francisco, esta é a primeira vez que Zuckerberg e um grupo tão grande partipam do evento.

O desfile acontece poucos dias depois de uma decisão histórica do Supremo Tribunal derrubando o Ato de Defesa Matrimonial como inconstitucional. Aprovada em 1996, o ato negava benefícios federais aos casais homossexuais casados ??legalmente nos estados que permitiram isso.

O Supremo Tribunal Federal também não quis se pronunciar sobre a Proposição 8 da Califórnia, uma lei que proíbe o casamento gay logo depois de ter sido permitido. Essa decisão significa Califórnia deve respeitar a decisão de primeira instância derrubando a proibição do estado sobre o casamento do mesmo sexo.

Comentários

comentários