Dumbs Way to Die ganha Leão de Cannes

Dumbs Way to Die ganha Leão de Cannes

A agência McCann foi a escolhida para operar um verdadeiro milagre. Reduzir radicalmente o número de acidentes no metrô da Austrália. Em apenas três meses diminuiu em 20% o número de acidentes. E não é para menos, conheça a ação vencedora do Leão de Cannes:

O principal objetivo era conscientizar o público sobre os acidentes causados aos arredores das linhas do metro que, na maioria das vezes, aconteciam por motivos estúpidos, como ser picado por abelhas ou tirar um garfo de uma torradeira. E, nada melhor do que um vídeo chiclete e com nome bastante sugestivo: Dumb Ways to Die, traduzindo, Jeitos estúpidos para morrer.

A campanha, que imediatamente viralizou não só no seu país mas nos quatro cantos do mundo, obteve quase 52 milhões de views. E, com o sucesso, adicionou um um novo ingrediente: um game para iPhone e iPad.

O jogo pede que o jogador não permita que os personagens animados, que protagonizavam vídeo original, morram. Com a ponta dos dedos, é preciso matar as abelhas que atacam um dos bonecos, tirar o garfo da torradeira (com cuidado para não ser eletrocutado), entre outros movimentos.

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