Windows 8 já é mais popular do que o Vista

Windows 8 já é mais popular do que o Vista

Boa notícia para a Microsoft. O Windows 8 se tornou um sistema operacional mais popular que o criticado Windows Vista.

O Windows 8 esteve presente em 5,1% dos computadores no mês de junho, contra 4,6% do Vista, segundo dados da Net Market Share. A empresa analisa dados utilizados via web, incluindo mais de 40.000 sites de negócios e 2 milhões de pessoas, com blogs e/ou perfis, como base do relatório.

No entanto, quem ainda reina absoluto é o Windows 7, antecessor do Windows 8, com 44,8%, seguido pelo Windows XP, com 37,2%. Em uma guerra particular da Microsoft contra Apple e Linux, os dados são relevantes: 91,5% para o sistema da Microsoft, 7,2% para o sistema Mac e 1,28% para o sistema Linux.

Internet Explorer

Outro produto da Microsoft com motivos para comemorar é o Internet Explorer 10. Graças as atualizações automáticas, o navegador apresentou crescimento. O IE representa 56,2% de mercado, contra 19,2% da Firefox, 17,2% do Chrome e 5,6% do Safari.

Mas, as vitórias da Microsoft param por ai. O Bing alcançou apenas 5,9% de participação no mercado de mecanismos de buscas, atrás do Yahoo (8,6%) e, obviamente, do Google, líder com 82,7%.

Comentários

comentários